A Entertainment Tonight pôde revelar com exclusividade que os principais homens e mulheres da série da CW de sucesso encantam na capa da edição do mês de agosto da Emmy Magazine (nas bancas terça-feira), que apresenta fotos incríveis de Camila Mendes (Veronica Lodge), Ashleigh Murray (Josie McCoy), K.J. Apa (Archie Andrews), Madelaine Petsch (Cheryl Blossom), Lili Reinhart (Betty Cooper) e Cole Sprouse (Jughead Jones). Nas entrevistas que acompanham a revista, eles são sinceros sobre tudo, desde o porquê de amarem os personagens que interpretam até as reações dos fãs nas redes sociais e muito mais. Confira abaixo:

MP: “Na primeira temporada, eu passei por muito bullying online de pessoas que não gostavam da minha personagem, que era pra ser a vilã.” Petsch, que interpreta a popular, privilegiada Cheryl Blossom, diz, “Eu sofri bullying no ensino médio então eu pensei, ‘Ótimo, isso vai me seguir pelo resto da minha vida.’”

Mas durante a segunda temporada da série, a maioria dos fãs começaram a mudar seu pensamento sobre Cheryl, quando eles puderam ver um novo lado dela e o que ela enfrenta fora do colégio. Ela se tornou mais vulnerável e até expressou sua sexualidade quando iniciou um relacionamento com a ousada membra dos Serpentes, Toni Topaz, interpretada por Vanessa Morgan. Não demorou muito para que “Choni” virasse o ship favorito de todo mundo.. Incluindo os amantes de Riverdale do Entertainment Tonight!

MP: “A resposta tem sido extremamente positiva,” diz Petsch. “Pessoas vieram até mim chorando, dizendo que a história de Cheryl as deram confiança para se assumir para suas famílias. É incrível estar em uma série de TV que se conecta com os seus fãs.
“Sua personalidade malvada era uma farsa,” ela continua. “Ela na verdade estava super despedaçada, porque estava reprimindo sua sexualidade e não aceitava quem ela era.”

Quando se trata de Riverdale quebrando barreiras em tópicos que cobre na TV, Reinhart não poderia concordar mais com Petsch — que fazer parte desta série tem sido uma experiência incrível. Todos os seus papéis são baseados em personagens fictícios de Archie Comics, mas Reinhart diz que está feliz com a forma que os escritores e produtores os desenvolveram.

LR: “Betty não é um tanto ingênua — ela não é do tipo de garota que adula Archie e o deixa passar por cima dela, que é basicamente o que aconteceu por 75 anos,” explica Reinhart. “Eu amo que a série não siga o caminho fácil de ter essas garotas constantemente batalhando para ter as afeições de Archie. Isso é tão chato e exagerado.”

Uma mudança massiva das histórias em quadrinhos para série de televisão, por exemplo, é o romance de Betty com Jughead, qual os fãs se referem como “Bughead.” Embora, de acordo com Sprouse, o casal não seja uma completa partida.

CS: Com 75 anos de Archie, tinha momentos de flerte entre Betty e Jughead,” ele explica. “Quando ele dizia coisas como, ‘Eu amo mulheres — não apenas comida.’”

Mendes acrescenta que, como a série é tão relacionável, sua base de fãs cresceram muito desde a estréia em janeiro na The CW, dando as boas vindas a mais espectadores quando a série foi adquirida pela Netflix.

CM: “Nós recebemos um grande reforço da Netflix,” ela revela. “Agora as pessoas estão assistindo ao vivo porque querem saber o que acontece, e não receber spoilers.” Ela também revela que os fãs “amam” quando ela e o elenco tweetam durante cada episódio, “Mantém todo mundo entretido, e faz as pessoas se ligarem a série, o que é uma coisa linda,” ela explica.

KJ: “Eu rapidamente percebi que era uma grande franquia,” adiciona Apa, quem cresceu em Auckland, Nova Zelândia. “Poderia ir por dois caminhos — seria um grande sucesso ou um completo fracasso. Nenhum de nós da série percebeu o quão bem sucedido a série seria,” ele continua.

E enquanto Murray concorda com tudo que os seus colegas de elenco falaram, ela admite que interpretar a sua personagem, a vocalista principal das Pussycats, é francamente divertido.

AM: “Eu amo fazer cosplay [figurino]. então vestir-se com uma louca roupa de leopardo com caudas e orelhas é incrível,” ela diz.

Fonte: Entertainment Tonight 
Créditos: Equipe Madelaine Petsch Brasil